sábado, 9 de abril de 2011

Super Taranta! - Gogol Bordello

Capa de Felipe Vellozo para a capa do disco da banda Gogol Bordello, uma salada musical multiétnica formada em Nova York em 1998 por nove integrantes de oito nacionalidades diferentes.


O estilo musical é classificado como "gypsy-punk", ou punk cigano, por causa dos fortes elementos de música do leste europeu, utilizando instrumentos típicos como violão, acordeão e violino.


Super Taranta!, de 2007, quinto álbum da banda, é caracterizado pela influência da música folclórica italiana, como a tarantella, sem esquecer as bases de música cigana e eslava já características da banda.


"A idéia para a ilustração da capa", conta Vellozo, "partiu de quatro referências que combinam com o espírito irreverente da banda e mais especificamente do álbum: um vilão bizarro do Homem-Aranha chamado Tarântula, o protagonista bonachão do filme trash “Italian Spiderman”, a tarântula capanga Chula do desenho “Fievel vai para o Oeste” e o próprio vocalista da banda, o ucraniano Eugene Hütz, altamente performático e com uma icrível presença de palco nos shows".


Ouça uma música aqui


Abaixo a capa original.

Nenhum comentário: