quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Them Crooked Vultures - "Them Crooked Vultures"

Capa de Rodrigo Sotero para o disco da banda Them Crooked Vultures

Them Crooked Vultures é uma banda que foi formada em 2009 com integrantes que possuem histórias muito fortes dentro do Rock n' Roll: Dave Grohl (Nirvana+Foo Fighters) , Josh Homme (QOSA) e John Paul Jones (Led Zeppelin).
Uma fórmula que soma grandes experiências adquiridas só poderia dar em um som criativo, sujo e cheio de qualidade.
Dave declarou em uma entrevista que já estão trabalhando no segundo álbum: "more powerful than the first one".



Ouça uma música aqui.
Veja a capa original abaixo.






Chuck Berry - "Johnny B. Goode"

Capa criada pela dupla criativa Victor Marcello e Julio Marcello para a capa do álbum "Johnny B. Goode", do pai do rock'n Roll, Mr. Chuck Berry.

Johnny B. Goode já ganhou versões na mão de mestres como: BB King, Santana, Elton John, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Jimi Hendrix, John Mayer, Johnny Rivers, Jonny Lang, Led Zeppelin, Beatles, Stones, The Who e até mesmo Marty McFly deu sua contribuição no clássico De Volta para o Futuro.

"Não resistimos e retratamos o cramunhão encarnado executando sua marca registrada, o Duck Walk", contam os designers, "esta é nossa homenagem a um dos maiores clássicos da história do Rock'n Roll."







Ouça e veja uma música aqui.
Abaixo a capa original.




sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AC/DC - "Back in Black"

Capa de Guilherme Lagemann (Lagemanngui) para o album Back in Black, o sétimo lançado pela banda AC/DC. 
Desde o seu lançamento Back in Black já vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo inteiro, conquistando o titulo de album de rock mais vendido de todos os tempos.
"Este album foi totalmente refeito após a morte do vocalista Bon Scott", diz o ilustrador, "ele é suor, sangue, energia e espirito".

Ouça uma música
Veja a capa original abaixo












quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Led Zeppelin - "Houses of the Holy"

Capa criada por Nunes para o álbum Houses of The Holy, da banda Led Zeppelin.
Segundo o desenhista, "este é um dos melhores albuns da história no quesito inovação, já que nenhuma outra banda de rock, até aquele presente momento, havia misturado elementos trazidos do reagge e do funk.
Com arranjos bem trabalhados, este álbum foi também o começo do Led Zeppelin no Rock Progressivo.


Ouça a canção The Song Remains the Same. 
Veja a capa original abaixo









terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pink Floyd - "The Division Bell"

Capa de Matheus Aguiar para a capa do álbum The Division Bell, da banda Pink Floyd. 
"Esse disco do Pink Floyd nasceu no mesmo ano que eu - 1994", conta Matheus. Um dos muitos triunfos da banda de rock progressivo (deixando de lado por um momento a obra-prima Dark Side of the Moon), cheio de músicas marcantes e severamente compiladas, como "Lost for Words". É um trabalho capaz de agradar multidões e até não-fãs de um rock mais longo e menos pesado. Um ótimo jeito de se permitir conhecer pela primeira vez a banda britânica.

Ouça a música "Keep Talking".
Veja a capa original abaixo.








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rage Against the Machine - "Rage Against The Machine"


Capa de Renato Alarcão para o primeiro álbum do Rage Against the Machine, uma das mais importantes bandas de rock a abraçar a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados.
Sua música de protesto traz uma fusão de hip-hop, rock, funk, punk, reggae e heavy-metal, tudo isso acompanhado de letras altamente politizadas.
Em 2003, seu álbum de estreia ficou colocado em 368º na Lista dos "500 Best Albuns of All Time" da revista Rolling Stone.

Ouça aqui.
Veja a capa original abaixo.






sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Iron Maiden - "Killers"

Capa de Felipe Dias para o álbum Killers, dos primórdios da banda Iron Maiden (que ainda contava com Paul Di'Anno nos vocais). "Este é um album mais visceral e punk, e que merece ser celebrado!", diz o ilustrador, "nele Edgar Alan Poe foi honrado".

Ouça uma música aqui.
Veja a capa original logo abaixo.









The Cure - "Japanese Whispers"

Capa de Vinicius Vogel para o álbum Japanese Whispers da banda The Cure.
"Este é um dos meus discos favoritos da minha banda favorita...", conta o ilustrador, "...e marca a passagem do estilo soturno dos álbuns anteriores, Pornography e Faith, para algo mais pop psicodélico, como The Head on the Door e Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me".


Assista a um video aqui.
Veja a capa original abaixo.



Emerson, Lake and Palmer - "Tarkus"

Capa de Eduardo Rocha para o álbum Tarkus, um clássico do Emerson, Lake and Palmer. "Esse disco me acompanha desde sempre", diz o designer e ilustrador, "já que o lançamento é 1 ano mais velho que eu, e seus compassos ternários foram usados e abusados como bg's para TV. Mais tarde eu
redescobriria o disco e desde então o tatu-tanque mora na minha discoteca". Segundo o letrista da banda, o tema é um manifesto sobre a futilidade dos conflitos armados. A capa original é de William Neal.


Veja um video aqui.
Abaixo a capa original.


Sid Vicius - "Sid sings"



Capa de Marcelo Tonidandel para o álbum póstumo de Sid Vicious, lançado em dezembro de 1979, após o fim da banda Sex Pistols. Somente uma música é de sua autoria com os Pistols, "Belsen", sendo o restante regravações de The Stooges, Johnny Thunders, Dee Dee Ramone, etc. Sid Vicious faleceu em fevereiro do mesmo ano.

Veja um video aqui.
Abaixo a capa original.






quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nirvana - "Nevermind"

Capa de Jader de Melo Oliveira para um dos álbuns mais importantes da história do rock.
Nevermind é o segundo álbum do Nirvana, lançado em 24 de setembro de 1991. Vendeu mais de 10 milhões de cópias. A banda seguiu até 1994 e teve fim com o suicídio do vocalista Kurt Cobain. Sabor inexplicável e muito nostálgico da primeira faixa até a última.




Clique aqui para assistir um video.
Veja abaixo a capa Original. 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Black Sabbath - "Never Say Die"

Capa de Renato Alarcão para o oitavo álbum da banda Black Sabbath, lançado em setembro de 1978.
Never Say Die é o último álbum da banda com o vocalista Ozzy Osbourne, que perdeu o emprego logo no ano seguinte, em 1979. 


Clique aqui para ouvir um som.
Abaixo a capa Original.